Lama Gangchen T. Rinpoche
Venerável Lama Gangchen Tulku Rinpoche nasceu no Tibete em 1941. É o detentor de uma linhagem ininterrupta de Lamas Curadores e Mestres Tântricos e recebeu a educação tradicional nos Monastérios de Tashi Lumpo e Sera Me no Tibet. Em 1963, Lama Gangchen exilou-se na Índia, onde continuou seus estudos na Universidade de Varanasi. Em 1983 fixou residência em Milão, na Itália.
Lama Gangchen é um mestre moderno ciente das necessidades, anseios e dificuldades das pessoas de nossos tempos. Sempre com a motivação pura de beneficiar todos os seres, Lama Gangchen lançou em 1993 a prática de Autocura Tântrica Ngal-So de equilíbrio do corpo e da mente. desde então apresentou a série Autocura Ngal-So, adaptando os antigos ensinamentos do budismo tântrico de uma maneira moderna, direta e efetiva de serem praticados pelas pessoas do séc. XXI.
Responsável espiritual por dezenas de Centros de Dharma no Ocidente e no Oriente, Lama Gangchen viaja por todo o mundo ensinando a Autocura Tântrica Ngal-So, a educação da paz interior para o desenvolvimento da paz mundial, a educação não formal e o cuidado com o meio ambiente e os cinco elementos.
Em 1992, fundou a Lama Gangchen World Peace Foundation – LGWPF – Fundação Lama Gangchen para a Paz Mundial – ONG filiada à ONU, cuja missão é a propagação e o desenvolvimento da Cultura de Paz.
Em 1995 Lama Gangchen lançou a proposta do Fórum Espiritual nas Nações Unidas para a Paz Mundial, que propõe a criação de um fórum inter-religioso sob os auspícios da ONU, com o objetivo de unir as diversas tradições religiosas e espirituais no trabalho comum para a paz mundial.
Desde 2001 vive em Albagnano – Verbania, nas encostas do Lago Maggiore, ao norte da Itália, onde fundou o Albagnano Healing Meditation Centre, sede principal das atividades de Lama Gangchen no mundo. Todos são bem vindos a visitarem e participarem das atividades oferecidas em Albagnano.
Livros de Lama Gangchen em Português: Autocura I – Proposta de um mestre tibetano; Ngalso – Autocura Tântrica II; Ngalso – Autocura III; Fazendo as Pazes com o Meio Ambiente.
Títulos Recebidos por Lama Gangchen Rinpoche
Award of Excellence, da Sociedade dos Escritores das Nações Unidas; Diploma de Honra da Associação da Ordem do Mérito da Comunidade Européia; Prêmio São Francisco e Santa Clara de Assis do Centro Fransciscano Internacional de Estudos para o Diálogo Inter-religioso; Medalha de Ouro Albert Schweitzer, do Instituto de Medicina Universal da Polônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário